Você acha chato ler manual? Todo mundo acha!

Odeio, odeio e odeio ler manual com milhares de páginas de qualquer aparelho que eu compro, creio que você como consumidor tem essa mesma visão, porém quando seu aparelho da algum ‘pau’ básico, a solução está lá, no bendito manual.

Pior que isso é ler especificações técnicas, mas quem gosta de tecnologia são informações importantes.

Gostaria de citar um assunto que está em alta, as TV’s de LED, lendo algumas coisas é possível descobrir coisas importantes e legais. (Legais?).



Por exemplo, tem uma TV de LED da linha infinita da LG que tem um tal de Netcast, basicamente você consegue acessar alguns canais da internet direto da sua TV, particularmente achei a idéia legal, pensa só, além da internet já ser legal, é melhor ainda você fazer isso tudo no conforto do seu sofá.
Acho que já escrevi demais, como você não gosta de ler manual ou conteúdo maçante, eu acabo por aqui.

Obrigado Google Street View por mais um Fail

O Google Street View você já sabe que é o serviço que tira fotos panorâmicas das cidades ao redor do mundo, e o que você deve saber também é que isso já é fruto de muitos #Fails pela internet afora, como por exemplo, no outro post falando sobre um homem “NU” que foi flagrado na Alemanha.


Dessa vez o flagra foi de um homem empunhando uma arma e andando tranquilamente pelas ruas do bairro Jaraguá, na cidade de São Paulo.

O serviço do Google aponta que ele está na rua Giulio Eremita.

Confira os “Hacks” do Kinect

O Kinect foi lançado internacionalmente no dia 4 de novembro e aqui no Brasil na ultima quarta-feira, e muitos descobriram algumas utilidades a mais do periférico.

Os Hackers de tanto fuçarem conseguiriam desenvolver drivers abertos para o Kinect, com isso foi possível criar várias novidades.

Dentre as funções “descobertas” estão a captura de vídeo 3D, noceno de sombra gerado por computação gráfica, Minority Report e até mesmo momento Jedi.



Sobre esse ocorrido, o diretor da Microsoft Alex Kipman disse:

“O Kinect nunca foi realmente hackeado. Hackear significaria que alguém pegou nossos algoritmos dentro do Xbox e conseguiu realmente utilizá-los. Ou significa colocar um dispositivo entre o sensor e o Xbox para trapacear, o que também não aconteceu. Isso é o que chamamos de hackear, e colocamos um imenso esforço para que isso não aconteça realmente.

O que houve foi que alguém escreveu um driver de código aberto para PCs, o que essencialmente abre a conexão USB, que nós não bloqueamos deliberadamente, e lê as entradas do sensor.”

Confira alguns vídeos dos efeitos:

Captura de vídeo 3D




Sabre de Luz:


Multitouch:

Mais um “Fail” da tecnologia do Google Street View

Um homem foi flagrado nu pelo Google Street View dentro de um veiculo na Alemanha, o flagra aconteceu na cidade de Mannheim.

O mais curioso é que o homem foi flagrado nu e “dentro de um porta-malas”, muito bizarro. Segundo alguns blogs, a imagem foi capturada na Rua Zwerchgasse,39, em Mannheim.

Agora o que esse cara estava fazendo é um mistério!


Almofada controle remoto, Sim isso mesmo!

Lembra da frase “Já foi inventado de tudo nesse mundo”? Mera precipitação, ainda podemos nos surpreender muito com algumas invenções.

Dessa feita surgiu o “Pillow Remote Control”, o conceito é uma “almofada” compatível com até 6 tipos de aparelhos como por exemplo DVDs, Home Theaters, aparelho de som e TV. Ela tem praticamente todos os comandos de um controle remoto comum, incluindo volume, canais e funções de menu.


A energia é consumida por 2 pilhas AAA e tem sistema eletrônico que a desliga depois de alguns minutos sem usar para economizar as baterias, é bem provável que usando uma “Almofada” dessas você não perca mais seu “Controle Remoto”. A Pillow Remote Control pode ser adquirida na Brookstone por U$30,00 (R$ 52).

Novo tablet WeTab chega na Alemanha

O novo WeTab chega para fazer concorrência frente ao mercado de tablets, principalmente com o iPad.

O tablet tem um belo design e suas medidas são suficientes para ter uma boa visualização do conteúdo.



O WeTab faz a promessa de colocar o mundo em suas mãos. Com ele é possível navegar na Internet, assistir filmes, escrever e-mails, conversar no Facebook - fazer o que quiser. Tudo isso em uma tela touchscreen de LCD. O IPS é a tecnologia que vem dentro da boa tela LCD e proporciona além de resistência, uma imagem nítida e brilhante, além disso, ao ser tocado na tela, não cria um branco arredondado em volta da área tocada.



O preço inicial é de 570 euros e o WeTab vem com um processador Intel N450 com 1.16 GHz, 1 GB de RAM, GPS e conexões Wi-Fi, 3G e Bluetooth.

Confira este vídeo e o Site Oficial com mais informações
.


Água do mar agora funciona como antena de rádio

A empresa SPAWAR System Center Pacific que realiza pesquisas, testes e desenvolvimentos da Marinha norte-americana, conseguiu utilizar uma água do mar como antena de rádio.


Foi utilizado o bombeamento de fluxo de água do mar em uma sonda e, a partir da altura do fluxo de água, pode ser utilizada para frequências UHF (300 MHz até 3 GHz), VHF (30 a 300 MHz) ou HF (3 a 30 MHz) de rádio.

Ainda não há previsão de quando será aplicado esse novo método, mas ele vai ser útil em embarcações militares, que hoje possuem um espaço limitado para o uso de antenas atualmente.

No vídeo é possível conferir algumas outras aplicações para a antena de água do mar:


Homem Cego volta a enxergar com ajuda de chip implantado na retina

Antes de abordarmos sobre essa ‘Grande novidade’ da ciência confira o vídeo:





O Homem no vídeo é o finlandês Mikka Terho, ele sofre de uma doença hereditária rara desde sua adolescência chamada retinite pigmentosa.

Cientistas da Alemanha desenvolveram um protótipo que fornece avisos visuais, o Chip foi implantado atrás de uma das retinas de Mikka, como resultado ele afirmou ter conseguido enxergar, os cientistas agora querem realizar testes no Reino Unido.




Esse experimento promete usa os olhos dos próprios cegos para fazê-los enxergar novamente, o teste deve ser realizado com mais 12 pessoas de acordo com a aprovação do comitê de ética britânico.

Confira a Competição de Robótica da América latina

O Objetivo primário da confecção de um robô é fazer com que eles sejam usados em situações nas quais os humanos podem correr perigos ou então quando o trabalho é repetitivo, além disso, é um grande incentivo a tecnologia robótica com o pensamento no futuro.

Mais de 800 alunos de oito paises da América Latina se reuniram no Centro Universitário FEI, em São Bernardo, na Grande São Paulo, para A Competição Latino-Americana de Robótica que acontece anualmente desde 2003.



Os robôs são feitos pelos alunos e muitos dançam, correm, simulam resgates, percorrem percursos e ainda disputam o campeonato de ‘futebol chamado de ‘Robocup’.

Durante a partida nada de controle remoto nas mãos, os robôs desempenham suas funções através de programação e inteligência artificial.



Confira a reportagem da equipe do Olhar Digital :


Conheça o novo Playstation Phone

O novo aparelho desenvolvido pela Sony Ericsson pode vir com o sistema Android 3.0 e ainda tem portabilidade para os mesmos jogos do PSP.

A união de um celular com um videogame portátil de verdade, é um forte atrativo para que o novo aparelho da Sony Ericsson substitua o PSP.



O Playstation Phone irá ser lançado em 2011 nos Estados Unidos e vem com uma tela de 4.1 polegadas, muitos achavam que essa noticia era apenas boato, mas com as fotos que vazaram na internet já podemos descartar essa idéia.