Grey-Faced Buzzard - Avião movido a energia limpa

A National Cheng Kung University, de Taiwan, resolveu ultrapassar os limites das nuvens e anunciaram a criação de um avião hibrido (não tripulado) e que funciona com um tipo diferente de combustível.


O Grey-Faced Buzzard (O Gavião de cara cinza) é movido a célula de combustíveis e baterias de lítio, essas duas formas alternativas que o avião usa para se locomover não emitem nenhum tipo de poluentes.


O primeiro vôo superou as expectativas e ficou no ar por cerca de 15 minutos chegando a incríveis 100 quilômetros por hora com altitude máxima de 300 metros.


O avião Grey-Faced Buzzard tem dois metros de comprimento e pesa 22 quilos, como esse avião não carrega tripulantes ele poderia ser usado para efetuar o reconhecimento de território urbano ou rural.

3D Mapping - Show de luzes em 3D nas paredes

Essa obra de arte da tecnologia que eu gosto de chamar de “Show de Luzes nas paredes”, tem o nome real de “3D Mapping”, ou também é chamado de “Video-Mapping”, essa técnica faz com que as superfícies de prédios e paredes ganhem vida.

Luzes se movimentando nas paredes são algo comum, mas quando a realidade da tecnologia 3D é aplicada essa técnica simples se torna algo incrível!

O vídeo foi gravado na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkov, confira:


Pickmaster – Crie suas próprias palhetas de forma simples

Como eu nunca pude ter pensado nisso antes? Algum músico irá fazer essa pergunta ao ver o Pickmaster. O Picmaster Plectrum Punch é um perfurador que tem o formato de uma palheta convencional, ele é capaz de transformar qualquer cartão ou Tazo (Por Que não?) em uma palheta.


O formato do Pickmaster lembra muito um grampeador, eu fico impressionado pela simplicidade e pela funcionalidade desse gadget, é só você pegar o cartão, por na posição certa, puxar o gatilho e pronto, sua palheta para tocar violão (violar tocão) está pronta.


O Pickmaster está sendo vendido por 39 dólares no Amazon.



XFX Lança base de apoio com suporte a três monitores para gamers

A XFX é bem conhecida por trabalhar com a tecnologia de placas de vídeo como, por exemplo, AMD e NVIDIA, além disso, eles têm uma linha de outros equipamentos especiais para os gamers.


O ultimo acessório para gamers que eles fizeram foi um suporte de monitor que consegue suportar até três telas e é perfeito para os jogadores que curtem jogos de ação, além de ser ótimo para jogadores sem duvida deve ser muito bom para um escritório de acordo com a sua necessidade.


Esse suporte para três telas foi feito para se explorar a tecnologia AMD Eyefinity que permite que monitores independentes reproduzam o mesmo tipo de imagem com uma ótima qualidade gráfica.


O suporte para as três telas tem duas portas USB embutidas e o preço sugerido é de 389.99 dólares e está disponível em lojas como Amazon e Newegg.

Somnus – Camisa que monitora seu grau de sonho e te da dicas para melhorar seu sono

A Somnus é uma camiseta que monitora o grau de sono do usuário, a camisa informa se estamos em REM (Rapid Eye Moviment, Movimento Rápido dos olhos, REM é um estagio do sono), leve ou profundo. Ao vestir a camiseta e dormir a analise será feita a partir da respiração por meio de um chip que fica no bolso da Somnus.


A camisa ajuda o usuário a fazer uma analise se ele está dormindo bem ou não, depois que você acordar poderá pegar os dados coletados pelo chip e checar num site especifico algumas dicas para melhorar seu sono.


A Camisa terá a produção da Nyx Devices e chegará ao mercado por US$ 100 em julho de 2012.

Robô ED – Um Robô on-line que conversa e interagi com você

Sim isso mesmo, o Robô ED conversa com você e te da respostas práticas a perguntas objetivas. De acordo com a historia desse Robô, ED significa Energia e Desenvolvimento.


Quem usa MSN ou algum outro tipo de chat vai ficar bem familiarizado com a interface apresentada. O objetivo e a missão da criação desse robô é ajudar na preservação de recursos naturais e usar a energia do planeta de forma eficiente.


O Robô ED na verdade foi criado pela CONPET que visa racionalizar o uso dos derivados do petróleo e gás natural, essa é uma iniciativa inteligente e que pode ser usada como um meio alternativo e interessante de educar.



Quer bater um papo com o Robô ED? Clique Aqui.




Olha eu conversando com o ED (Ignore a brincadeira):


Cuelight - Mesa de sinuca interativa

A Sinuca é um jogo de mesa que data aproximadamente de 1875 e foi inventado na Grã-Bretanha.

A Sinuca Interativa conhecida como Cuelight foi projetada e desenvolvida pela Obscura Digital, uma empresa americana especializada em projetos que visam promover a interatividade e o mapping (Mapeamento de Informação).



Já pensou ter uma dessas em casa e poder jogar aquela sinuca e tomando uma cervejinha com os amigos?

Cuelight from Obscura Digital on Vimeo.

Eletroímã gigante e centenas de bolas coloridas

O Physalia Studio é especializado em design, efeitos especiais e Motion Graphics, o trabalho principal deles é criar vídeos e curtas para empresas, inclusive comerciais.


O Physalia Studio é composto na sua maioria por jovens e isso só pode resultar em uma boa dose de criatividade. Como exemplo, o ultimo trabalho deles chamado “Inductance” foi criado para o F5 2011 RE: Play Film Festival.

Eles pegaram centenas de bolinhas coloridas com circuitos eletrônicos e eletroímãs dentro + um eletroímã gigante, o resultado?


F5 2011 RE:PLAY Film Festival. Inductance from Physalia Studio on Vimeo.

Eole - Relógio que mostra à hora se você der uma “assoprada”

Os relógios digitais como conhecemos hoje são bem práticos, mas qual a graça de funcionarem com a típica bateria? Os designers nasceram para quebrar esses paradigmas e vieram para modificar as coisas.


O relógio conceito chamado Eole, do designer Julien Moise, é alimentado por uma ventoinha que é ativa quando você “assopra” ela.


O relógio Eole pode também ajudar na sustentabilidade, por mais que seja algo em pequena escala, a produção de baterias para relógios de uma forma ou de outra prejudica o meio ambiente por conter produtos químicos e etc.


O Eole é simples, quando você tiver a necessidade de ver à hora basta assoprar e pronto.

Eole from JulienM on Vimeo.

As 5 pessoas mais influentes do Twitter

O pessoal do Information Archtects sempre criam um mapa anual de web trend e eles mostram quem são os 140 usuários mais influentes da tweetosfera.


Os critérios usados para analise da lista do Cosmic 140 envolvem o número de seguidores, listagem e o tempo que cada usuário gasta no twitter, ao invés de eles organizarem isso em uma planilha comum, eles organizam tudo no mesmo esquema de um Sistema Solar.

Confira o esquema utilizado por eles no vídeo:


Cosmic 140 & The Books from Pedro Cascao on Vimeo.

Os top 5 mais influentes são:

1. Barack Obama -@BarackObama
2. Lady Gaga – @ladygaga
3. Cnn Breaking News – @cnnbrk
4. Taylor Swift – @taylorswift13
5. Pete Cashmore – @mashable



Via YouPix.

Super Mario tocada no Ukulele

O Ukulele é muito semelhante ao famoso cavaquinho do Brasil, este instrumento possui 4 cordas afinadas em lá, mi, só e sol, o Ukelele é muito famoso no Havai e significa “Pulga Saltadora” no idioma havaiano.


Acho que o maior hit do mundo já tocado no Ukulele deve ter sido a música “Somewhere Over The Rainbow” Israel “IZ” Kamakawiwo’ole, outra também quem fez muito sucesso é a do Beirut – Elephant Gun.

Porém agora existe um novo hit que pode ficar mais famoso que todos esses, tratasse do tema de Super Mario Bros tocado no Ukulele:



Bolsa masculina que capta energia solar

O designer grego Christos Koidis desenvolveu um projeto de uma bolsa solar capta energia solar e a transforma em eletricidade, após acumular energia você pode usar a mesma para carregar seus produtos eletrônicos de forma sustentável.


A bolsa masculina usa um painel flexível acoplado na capa externa. Ao ser usada a bolsa deve ficar com esse lado oposto, pois é ele que vai fazer a conversão da energia. Pelo fato de ser uma bolsa você pode andar com ela comodamente em qualquer lugar.


Em no Maximo três horas, o carregador de baterias interno fica pronto para que você use e carregue seu celular em até uma hora e outros Gadgets, confira a matéria da BBC Brasil:

Máquina que produz até 1500 tijolos ecológicos por dia

O produto da Engemáquinas produz tijolos ecológicos de forma simples e com uma velocidade incrível.


De acordo com os dados técnicos da prensa, ela consegue produzir cerca de 1500 tijolos por dia nos tamanhos 12,5 x 25,0 6,25m, são necessários apenas 3 operários para a fabricação de tijolos e os tijolos podem ficar mais resistentes de acordo com a regulagem da prensa, confira um vídeo demonstrativo:


O produto é ótimo para quem trabalha com obras rápidas ou para quem deseja se tornar empreendedor e montar seu próprio negócio no ramo da construção.

Um pouco sobre a evolução dos óculos 3D

A história do 3D começa por um homem chamado Willian Friese-Greene, muitos acreditam que ele é o inventor da fotografia.

O primeiro filme em 3D foi exibido em Los Angeles penas para clientes pagantes. O filme The Power of Love foi filmado no padrão vermelho/verde.



Nós só vemos um filme em 3D com a ajuda de óculos especiais (apesar de isso estar mudando), então na época não foi diferente. Eles criaram os famosos óculos 3D com uma armação de papel e lentes de plásticos nas cores azuis e vermelhas.


Passado algum tempo esses óculos foram ficando mais estilizados e passaram a ganhar uma armação de plástico e um design mais arrojado, porém ainda não estavam perfeitos e muitos eram bem pesados e cheio de parafernálias como baterias recarregáveis.


Hoje em dia nós temos ágoras os óculos da tecnologia FPR que são mais confortáveis, não usam baterias, não são pesados e ainda ganharam um belo design, alguns até mesmo parecem com óculos de grau.


O próximo passo agora é fazer com que não precisemos de óculos especiais quando formos assistir a conteúdos 3D e aos poucos isso está se tornando uma realidade.

Huang Guofu - Veja o que esse chinês é capaz de fazer

Huang Guofu aprendeu o que é sofrimento bem cedo na sua vida quando um choque elétrico fez com que este chinês precisasse ter os dois braços amputados aos 4 anos de idade. Isso de forma alguma foi um impedimento para que Huang Guofu de alguma forma deixasse de realizar suas tarefas.


Hoje em dia Huang Guofu tem 41 anos e é um belo exemplo de superação, desde os 12 anos de idade ele começou a mostrar seu talento com o pincel, com o passar dos anos ele foi desenvolvendo ainda mais sua técnica usando apenas a perna direita e a boca para desenhar e não é qualquer desenho não.


A maioria das obras desse artista são muito bem detalhadas confira um pouco nas imagens abaixo:



Star Wars Day – Como comemorar?

Dia 4 de maio, Star Sars Day, a fama e o sucesso é tão grande que rendeu a famosa série de filmes Star Wars um dia especial. O nome veio da frase “May the force be with you” ou em português, “Que a força esteja com você”. Façam a ligação das palavras... May (Maio) force (Fourth = 4 em inglês) por isso os amantes de Star Wars escolheram esse dia para comemorar.


Mas como comemorar? O site Jib Jab permite que você recrie a historia com um personagem diferente, você. O trabalho engraçado faz com que você vire um dos protagonistas, para saber mais acesse Jib Jab.


Almofadas em forma de câmera fotográfica para decoração

Essa vai para os fotógrafos de plantão não perdem uma oportunidade e amam tirar fotos, obviamente uma câmera fotográfica é um item indispensável na vida deles. Mas e uma almofada de câmera fotografica?


Está almofada é inspirada nas antigas câmeras de fotograficcas Ansco e custam US$ 42 na Etsy.

Case para iPhone com impressora Polaroid

Este case é um conceito criado por Mac Funamizu. Este case para o iPhone teria como objetivo imprimir fotos como uma impressora Polaroid.


Este pode ser mais um avanço na tecnologia Polaroid. Para quem não sabe Polaroid é um tipo de plástico que serve para polarizar a luz e é usado em óculos de sol, microscópios óticos e etc. Quem sabe alguma empresa não aplique está maravilhosa idéia.