Pense rápido: o que seria preciso para que o público brasileiro tivesse acesso à transmissão dos jogos da Copa em 3D? Primeiro: ter TVs 3D à venda no mercado. Bem, essa questão já está superada. A LG, já anunciou a chegada de suas TVs com essa tecnologia para venda até o final de abril. Você deve estar pensando: “Mas de nada adianta ter a TV se os jogos não forem transmitidos em 3D”. Correto! A FIFA divulgou esta semana que, ao todo, serão transmitidas em Terceira Dimensão 25 partidas do torneio, incluindo os três jogos da seleção de Dunga da primeira fase contra a Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal (que na minha opinião, vai ser os mais difíceis). Outros 12 jogos da fase de grupos também terão o novo tipo de transmissão, além de três jogos das oitavas-de-final, três das quartas, as duas semifinais, a decisão do terceiro lugar e a grande final. A transmissão desses 25 jogos estará disponível para canais 3D e os consumidores que possuem o equipamento compatível poderão apreciar os jogos no conforto de suas casas, quase como se eles estivessem no estádio”, afirmou Niclas Ericson, diretor da TV Fifa, responsável pela geração de imagens das competições da entidade. Para que isso ocorra, é preciso que as emissoras se interessem em distribuir as imagens em 3D do torneio para o público brasileiro. A NET, por exemplo, já divulgou que o sinal vai ser em HD sem precisar nenhuma alteração nos aparelhos residenciais. Agora falta apenas a negociação das TVs Aberta como, por exemplo, a Globo e Band. Será que vai rolar para nós usuarios dos canais abertos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 de maio de 2010 às 13:39
que muito loco, mais essa copa vai ser demais heim? E como nem tem como ver em 3D ainda vo ver na minha tv com painel avançado que ta ótimo.
10 de maio de 2010 às 13:39
que muito loco, mais essa copa vai ser demais heim? E como nem tem como ver em 3D ainda vo ver na minha tv com painel avançado que ta ótimo.