No trabalho, brasileiros vão ver Copa do Mundo pela telinha do celular




Torcedores sem TV por perto poderão ver as partidas pelo aparelho móvel. Mais de meio milhão de brasileiros já tem uma TV no telefone ou no carro.


A primeira Copa do continente africano será a pioneira em transmissão em alta definição, mas muitos consideram que este será o Mundial da mobilidade. Afinal, pela primeira vez, os brasileiros poderão assistir aos jogos mesmo sem o tradicional aparelho de TV por perto.
É o caso do motoboy Luiz Cassiano, que – depois de perder várias partidas na Copa passada – preparou um “Plano B”: um celular com televisão. “A gente para, dá uma olhada, liga a televisão, e assiste o jogo que estiver passando”, disse o motoboy. Mais de meio milhão de brasileiros já tem uma TV no celular ou no carro. E esse mercado que quadruplica a cada ano vem ganhando força às vésperas da Copa da África do Sul. “A tecnologia realiza o desejo do consumidor; permite uma liberdade maior, permite ter acesso ao que te faz feliz”, avaliou o consultor em telecomunicações Dario Dal Piaz. Escalado para trabalhar durante os jogos, o cobrador Vagner Santos também já aderiu à tecnologia, mas está com pena do motorista. “Eu vou ficar aqui sentado, ainda consigo ver um pouquinho. Agora ele sem chance, né?”, disse, lembrando do companheiro de trabalho. De carona com a tecnologia, quem só poderia ver os melhores momentos quando chegasse em casa vai virar um torcedor em tempo real. Assim, o taxista Vinicius Ladeiro espera conquistar novos clientes, mas não quer nem imaginar um gol do adversário. “Não vou poder esmurrar o parabrisa, o painel, vou ter que me controlar”, disse, conformando-se. Até a Copa de 1966, os brasileiros só acompanhavam os jogos pelo rádio ou por imagens gravadas. A primeira transmissão ao vivo e em cores, em 1970, foi vista por poucos. De lá para cá, a TV se popularizou e evoluiu. Agora, a tecnologia vai permitir que torcedores como Luiz, Vagner, Vinicius e o auxiliar de logística Leonardo Leite veja as partidas de qualquer lugar – com especial interesse pelos nossos adversários. “Ver a Argentina perdendo, cara. O maior prazer do brasileiro é ver a Argentina perdendo na Copa”, garantiu Leonardo, entre risadas.

Fonte: G1


0 Response to "No trabalho, brasileiros vão ver Copa do Mundo pela telinha do celular"