A China rejeitou nesta terça-feira (20) que tenha se tornado o maior consumidor mundial de energia, à frente dos Estados Unidos (Financial Times e Wall Street Journal).
Os Estados Unidos chegaram a uma certa saturação no consumo de energia, mas também houve muitos esforços, em particular desde 2005, para usar a energia de um modo mais eficaz. Agora, a China consome mais do que os Estados Unidos.
A China consumiu em 2009 cerca de 2,252 bilhões de toneladas equivalentes em petróleo, 4% a mais do que os Estados Unidos.
Segundo o Financial Times, embora os Estados Unidos tenham melhorado sua eficiência energética em 2,5% por ano durante a última década, a China melhorou em 1,7% por ano.
Uma das coisas que esta ajudando a diminuir os gastos de energia do Estados Unidos foi a grande expansão de vendas de televisão que gaste menos energia. Por exemplo, a TV de LED INFINITA da LG, economiza bem mais energia que muitas TVs do mercado – menos 30% que as concorrentes, Alem de ter mutas funções singulares, como a função Netcast, que possibilita entrar na internet por meio do televisor.
Aqui no Brasil, não estamos nem citados entre os maiores gastadores de energia, mesmo estando crescendo muito em sentido financeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "China : O maior consumidor de energia do mundo"
Postar um comentário