Samsung surpreende com a TV super fina

Recentemente a Samsung lançou uma TV 3D da série LED 9000 com a espessura de uma lapiseira.

Além disso, o usuário tem acesso a widgets da internet, conversor de 2D para 3D e decodificador digital.



Mas em contraste com todos esses recursos a marca que faz frente é a LG, que já possui no mercado a TV DE LED LIVE BORDLEES SL90 com espessura de 2.9 e que não possui molduras extras economizando ainda mais espaço, e também conta com várias funções, tais como o recurso time machine que permite agendar e gravar a programação da TV digital em alta definição.

A TV já está disponível e é possível encontrar a LED 9000 nas prateleiras incluindo uma unidade dos óculos 3D e com um controle remoto com visor de LCD de 3 polegadas sensível ao toque.

A única coisa que decepciona, é que por ser uma TV capaz de suportar e transformar sinal 2D para 3D e pelo tamanhão todo(55”), o preço vai ser de no mínimo R$18.000.

Sustentabilidade: Google Blackle

Quanto mais a tecnologia avança, mais a preocupação com o meio ambiente aumenta, e nunca se falou tanto de sustentabilidade como hoje em dia.

A empresa Head Media criou um site chamado Google Blackle que tem o layout escuro, certo, mas como isso pode ajudar o meio ambiente, simples: o seu monitor irá economizar energia ao reproduzir as páginas no modo ‘escuro’, e ainda são mostrados a você quantos watts foram economizados.


O sistema utilizado é semelhante ao Backlight, que é uma forma de iluminação usada nos monitores de LCD auxiliando o consumo de energia.

Gostou? Experimente usar o site Google Blackle

Confira este vídeo:



IPV6 a nova geração de protocolo na internet

Cada site na rede possui um numero correspondente, da mesma forma cada computador tem um numero único de identificação quando conectado a internet.
Esse sistema é chamado de endereço IP. E o sistema de gerenciamento é o IPV4, esse sistema comporta até 4 bilhões de endereços, pois são usados nove dígitos combinados.



Cada vez mais a inclusão social aumenta em todo o mundo, e acredite 4 bilhões de endereços já não suportam mais tantas máquinas e sites, por isso foi criado o sistema IPV6 para dar continuidade a esse crescimento.


Em um futuro não muito distante nos anos de 2012 e 2014 a lenda de que os endereços IP se esgotem poderia se tornar real se não fosse à implantação do IPV6, na verdade a previsão é de que até o começo de julho de 2011 isso aconteceria. O IPV6 suporta mais computadores, ao invés de 4 bilhões, ele agora comporta uma quantidade que é impronunciável que são de : 3,4x10 elevado a 38ª . Potencia, ou seja: 34 seguidos de 37 zeros.


TV Estilo anos 60 na nossa época

Em meio às tevês hiper finas a LG volta ao passado e lança uma TV retro no estilo dos anos 60.

A TV LG 14SR1AB tem 14 polegadas, controle remoto, ajuste automático de imagem e sem muitas frescuras faz o que propõe que é mostrar imagens na TV.


O publico alvo são as pessoas que estão saturadas de tantas novidades e preferem relembrar o passado, ou até mesmo aqueles que querem algo diferente em casa. A TV vem em um acabamento vermelho e branco, pernas cromadas (removíveis) e vem com uma tela plana ultra slim que ocupa menos espaços que as de mesmo modelo.

A TV chegará as lojas com o preço sugerido de R$ 449.


A Origem da tecnologia IPS

A maioria dos televisores e monitores atuais usam uma tecnologia conhecida como IPS – Painel LCD Avançado, que é a mesma contida nos painéis de LCD.


Essa tecnologia data de 1996 e foi desenvolvida pela Hatachi com o objetivo de proporcionar aos usuários cores mais nítidas e melhor ângulo de visão, sendo que hoje em dia a maior fabricante é a LG. Diferente dos monitores comuns que ficam alinhados na vertical, o IPS fica posicionado na horizontal, e isso permite que os cristais líquidos transmitam imagens com mais qualidade e elimina os borrões em cenas rápidas.



O IPS está praticamente em todas as tecnologias que usam painéis ou monitores, confira:


Outro beneficio dessa tecnologia é que, quando tocado na tela as imagens ficam estáveis, ou seja, não cria marcas brancas na área tocada, isso dá mais resistência aos aparelhos.



Este foi um avanço na indústria tecnológica que trás diversos benefícios para os usuários, pois quando adquirimos um produto procuramos escolher o melhor, ainda mais quando se trata de imagem.

O Mundo da sustentabilidade: Conheça o Credo E-Bone

Os últimos inventos e avanços tecnológicos estão cada vez mais se voltando e se preocupando com a sustentabilidade, e graças a isso surgem cada vez mais idéias que estimulam as pessoas a criarem as coisas pensando na natureza de forma que a poluição emitida diminua ou suma de vez.

Dessa feita o designer Húngaro Peter Simon, desenvolveu um projeto de desenho industrial na Universidade do Oeste da Hungria de um ônibus que não emite gás carbônico.



O veiculo se move com motores elétricos que ficam nas rodas e funciona a base de células combustíveis de hidrogênio. As baterias são armazenadas no teto e o Credo E-Bone tem um belo design futurista.


Banda faz show no metrô usando seus iPhones

Até que ponto a tecnologia pode nos ajudar em um momento difícil? A banda Atomic Tom nos dá a resposta, melhor ainda eles mostram a resposta.

Confira a musica “Take me Out”:


Em minha humilde opinião essa foi a melhor improvisação que eu já vi alguma banda fazer.

A banda de Nova York Atomic Tom teve seus instrumentos “roubados” e como solução resolveram utilizar aplicativos do iPhone e fazer um show ali mesmo no metrô em movimento.



Projeto de Ponte flutuante na Coreia do Sul

Existe um novo projeto na Coreia do Sul que almeja criar uma ponte que flutue com a ajuda de um sistema anti-gravidade, ainda não foram divulgados informações sobre como eles pretendem aplicar isso, mas é provável que não seja nada fácil.

O site DesignBoom divulgou impressionantes fotos e detalhes a respeito da ponte batizada de “Maik Nam June Media”. Como exemplo as rampas que vemos nas fotos são acessos ao ar livre nos jardins e a parte principal terá várias atrações.


Ela terá mais de um quilômetro de comprimento e irá incluir shoppings, bibliotecas, museus e ainda contribuirá com a sustentabilidade por usar painéis solares para o uso de energia e também utilizara a água do rio para regulagem climática.

A grande jogada da ponte é atrair mais turistas e colaborar com projetos futurísticos que façam uso das energias limpas.


Tenha a luz do Sol também à noite com o Sun Jar

O Sun Jar é um frasco inteligente que possui um sistema de célula solar que conserva a energia do sol e depois emana através de Leds na cor amarela ou azul, digamos Sol e Lua.



Qua

ndo o pote fica exposto a luz solar a célula cria uma corrente elétrica que carrega a bateria em poucas horas, e quando chega a

noite existe um sensor que ativa o LED de luz e produz iluminação por até cinco horas.


Além de ter um belo design que pode ser usado no jardim, no quarto ou até mesmo ser em um jantar, o Sun Jar pode contribuir como fonte de energia renovável e energias limpas.

Se você estiver com o seu Sun Jar ligado e noite e quiser desligar não se preocupe,o sensor pode ser desligado para economizar a energia armazenada na bateria.

O Sun Jar está a venda no site SUCK UK pelo preço de 29,98 Euros.

Confira este vídeo que mostra o manuseio do produto:








Google URL Shortener o encurtador de url do Google


Chamado Google URL Shortener, o serviço usa uma interface quase tão limpa como a da tela de buscas na web. Há uma caixa para a colagem do endereço longo do site e um botão Shorten (encurtar). Os endereços terão o prefixo http://goo.gl.O Google URL Shortener já havia sido apresentado em dezembro de 2009 – mas, na época, o serviço só funcionava dentro de aplicações da própria Google.A página do serviço da Google oferece estatísticas sobre a quantidade de clicks nas últimas duas horas, no dia, na semana e no mês. O usuário que se identificar com sua senha Google poderá construir um histórico do uso da ferramenta.

Na página de ajuda do serviço, a Google afirma que a elaboração do encurtador perseguiu três objetivos: estabilidade, velocidade e segurança. Neste último caso, a empresa afirma que um alerta será exibido caso de uma URL encurtada aponte para um site suspeito de abrigar malware, phishing ou spam.Em relação a privacidade, a Google explica que as URLs encurtadas não revelam a identidade de quem as criou, e que o histórico das URLs só pode ser acessado pelo dono da conta. Além disso, as informações analíticas para todas as URLs encurtadas são exibidas de forma agregada.A página de ajuda do serviço não detalha, no entanto, como a Google poderia utilizar as informações armazenadas.