Do trambolho ao sofisticado: Comparação entre a tecnologia FPR E SG

Que o 3D é a tecnologia que cada vez mais empresas estão apostando isso todos sabem e já não é nenhuma novidade, mas como será que vão os avanços e as pesquisas de tecnologia para melhorar continuamente a tecnologia da Terceira Dimensão? Vamos ver de forma “nítida” uma comparação e uma evolução entre a tecnologia FPR e SG.


A maioria dos conteúdos em 3D que assistimos necessita ainda do uso de óculos especiais, antigamente (me refiro a 2010!) era usado o clássico SG (Shutter Glasses). Basicamente o Shutter Glassses são óculos que usam duas lentes (Ou telas LCD) que enviam sinais remotos do emissor de um aparelho de TV para os óculos e Vice-Versa, elas se fecham semelhante às persianas (Shutter significa persiana), isso faz com que as telas LCD fiquem ativas e passem a emitir imagens em 3 dimensões.

A desvantagem de se continuar usando os óculos SG é pelo fato de eles necessitarem de baterias que precisam ser recarregadas. Eles são caros e também acabam sendo pesados e deixam até mesmo a tela piscando causando refresh na imagem sem contar o design. Quando você usa um SG parece que está com um trambolho na cara e isso causa muito desconforto.



Agora vamos falar da sofisticada tecnologia FPR. Durante a CES 2011 a LG apresentou o FPR (Film Partterned Retarder), falando de forma simplificada o FPR é um painel que possui uma camada de filme plástico no lugar os painéis de vidro. O FPR, desenvolvido especialmente para a tecnologia 3D, elimina os efeitos de instabilidade e interferência que já chegaram a causar em algumas pessoas enjôos e em casos mais graves até mesmo epilepsia.


Como o FPR elimina esses efeitos chatos já não é mais necessário utilizar os óculos SG, os óculos tridimensionais não precisam de baterias, são mais leves, aumentam o conforto, garante a segurança ocular e possuem um design muito mais sofisticado e bonito.



O objetivo das empresas é eliminar por completo o uso de óculos que causam o efeito de terceira dimensão, enquanto isso não acontece, eles trabalham para que o usuário tenha cada vez mais conforto.

1 Response to "Do trambolho ao sofisticado: Comparação entre a tecnologia FPR E SG"

  1. midiafire says:
    23 de março de 2011 às 21:17

    Ola.

    Envie seu link para o Midiafire.

    Nossa proposta é divulgar seu blog/site.

    Desejamos que você tenha muitos cliques e aumente suas visitas

    Faça-nos uma visita.

    Sucesso!!