Um pouco sobre a evolução dos óculos 3D

A história do 3D começa por um homem chamado Willian Friese-Greene, muitos acreditam que ele é o inventor da fotografia.

O primeiro filme em 3D foi exibido em Los Angeles penas para clientes pagantes. O filme The Power of Love foi filmado no padrão vermelho/verde.



Nós só vemos um filme em 3D com a ajuda de óculos especiais (apesar de isso estar mudando), então na época não foi diferente. Eles criaram os famosos óculos 3D com uma armação de papel e lentes de plásticos nas cores azuis e vermelhas.


Passado algum tempo esses óculos foram ficando mais estilizados e passaram a ganhar uma armação de plástico e um design mais arrojado, porém ainda não estavam perfeitos e muitos eram bem pesados e cheio de parafernálias como baterias recarregáveis.


Hoje em dia nós temos ágoras os óculos da tecnologia FPR que são mais confortáveis, não usam baterias, não são pesados e ainda ganharam um belo design, alguns até mesmo parecem com óculos de grau.


O próximo passo agora é fazer com que não precisemos de óculos especiais quando formos assistir a conteúdos 3D e aos poucos isso está se tornando uma realidade.

0 Response to "Um pouco sobre a evolução dos óculos 3D"